O QUE É HIPNOTERAPIA?

  Nossa mente é dividida em mente consciente, subconsciente e inconsciente. A mente inconsciente é a parte mais profunda da nossa mente, e ela é responsável pelo sistema imunológico e pelas nossas funções vitais e automáticas do corpo.Enquanto a mente consciente é a nossa mente lógica, aquela que usamos para o raciocínio, é nossa parte que vê o problema e o analisa e toma centenas de decisões por dia, sendo assim é onde passamos a maior parte do tempo. Já a mente subconsciente é responsáveis por ações que não exigem o raciocínio analítico, como abrir a porta, andar, dirigir, etc. É ela que controla sua vida, através de percepções, experiências, crenças, emoções, etc, que você vem adquirindo ao longo da vida. Mas esta parte da mente é tão profunda, que não é alcançada ou manipulada facilmente, e também não é susceptível a análises ou racionalizações. A única ferramenta que atua verdadeiramente nela e que permite uma reeducação desta mente é a Hipnose.

    Através da Hipnose conseguimos ultrapassar nossa barreira crítica da mente consciente, podendo neste momento o hipnoterapeuta estabelecer novas ideias para mente subconsciente, reprogramando-a com um pensamento ou sentimento aceitável, e assim transformando hábitos, emoções, sentimentos, percepções e também as vezes nossa própria fisiologia (através do reequilíbrio da mente e consequentemente do corpo); o que permite uma infinidade de possibilidades para sua aplicação. Sendo assim ela pode ser indicada para o tratamento de diversos tipos de problemas ou como coadjuvante em tratamentos convencionais da medicina, odontologia, psicologia, dentre outras áreas. 

     A hipnoterapia (ou hipnose clínica) é a terapia utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis, através da aplicação de técnicas hipnóticas. Esta terapia é reconhecida pela resolução de problemas de forma rápida e efetiva, porque ela alcança a mente subconsciente do cliente e trata o transtorno direto em sua origem, sendo assim na maioria das vezes uma única sessão pode ser suficiente para resolver algo que esteja incomodando a muito tempo, pois muitos dos nossos problemas  são causados por eventos do passado dos quais muitas vezes nem lembramos. O hipnoterapeuta vai identificar durante a sessão de hipnoterapia esses eventos causadores e ajudar o cliente a reeducar e ressignificar o problema, para que o transtorno possa ser tratado com eficácia e o indivíduo possa ter sua qualidade de vida de volta.

       A hipnoterapia também pode trabalhar na reprogramação mental assim estimulando hábitos positivos e  bloqueando estímulos negativos, prevenindo dessa forma, que problemas mais sérios se instalem no futuro.

   Ela é completamente segura, pois não existe efeitos colaterais, sendo assim é indicada para pessoas de qualquer idade. Apenas se faz necessário a cooperação e entendimento do cliente. 

       A hipnose no Brasil  é regulamentada por órgãos de classe respeitados como, Conselhos Federais de Odontologia, Medicina, Psicologia e Fisioterapia, que conceituam, esclarecem. fundamentam e recomendam o uso científico das técnicas hipnoterápicas como alternativas terapêuticas e coadjuvantes aos tratamentos convencionais.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Google+ - Black Circle